Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Camisetas Campus Party 2012
Seg Out 10, 2011 8:37 pm por Izabela

» Lista do que precisa
Seg Out 10, 2011 8:30 pm por Izabela

» Informações diversas
Seg Out 10, 2011 8:23 pm por Izabela

» Qual é o seu Twitter?
Seg Out 10, 2011 8:21 pm por Izabela

» Roubos na Campus??
Seg Out 10, 2011 2:46 pm por Harumi

» CAMPUS PARTY 2012
Seg Out 10, 2011 4:58 am por Admin

» FILA DE ENTRADA
Sab Jan 15, 2011 5:07 am por Ana Frank

» Bancadas/mesas
Sab Jan 15, 2011 5:00 am por Ana Frank

» Na mala não pode faltar...
Qui Jan 13, 2011 2:06 am por Harumi

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 33 em Qui Nov 04, 2010 9:45 pm
Novembro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Galeria

Palavras chave

Estatísticas
Temos 91 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de thaniarsilva

Os nossos membros postaram um total de 330 mensagens em 54 assuntos
Votação

Mulheres na TI

Ir em baixo

Mulheres na TI

Mensagem  Admin em Qui Dez 16, 2010 5:31 pm

Olá pessoal.

Estou aqui hoje para discutirmos sobre o assunto MULHERES NA TI
Gostaria da opinião de vcs a respeito

Grata

Admin
Admin

Pontos : 8981
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://garotascpbr.forumeiros.com

Re: Mulheres na TI

Mensagem  Lynx_ em Qui Dez 16, 2010 6:04 pm

Até uns anos atrás o número de mulheres na TI estava crescendo exponencialmente, mas vejo que agora deu uma estabilizada.
Porém, a maioria fica meio escondida no meio da cuecada, apesar de muitas se destacarem em suas áreas, ainda tem preconceito para caramba. Principalmente em fóruns da internet - como o UOL Jogos, etc.

No geral acho as mulheres meio acanhadas porque não tem uma centralização de todas, só pequenos grupos. Eu participo do PHPWomen, que é internacional, e mesmo lá o pessoal é bem dividido, não por briga nem nada, mas porque a tendência é regionalizar as coisas. Daí tem muitos lugares que tem pouquíssimas meninas, e elas ficam lá forever alone até uma alma caridosa a incluir em algum grupo nem tão regionalizado.
Lynx_

Pontos : 8693
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem  carolcarter em Qui Dez 16, 2010 9:17 pm

É dificil mesmo encontrar mulheres em TI. Todas as vezes que fiz concurso público nessa área sempre encontro no máximo quatro mulheres em sala. Na pós que estou fazendo somos três.

Da graduação foram poucas que permaneceram com TI, acabaram ficando nos trabalhos que já executavam e poucas que batalharam e batalham para consegui um espacinho.

Alguns meses atrás, participei de uma seletiva numa empresa de produção de automóveis e na entrevista foi fortemente focado na questão de eu ser mulher e só ter homens na equipe e da maioria dos funcionários serem homens, etc. O condutor da entrevista chegou a dizer que a preferência para vaga ser para homem.Então, para que chamou-me? Essa pergunta ficou na minha cabeça até hoje...

Uns tempos depois dessa entrevista, ligaram-me de novo para outra vaga numa outra tercerizada da mesma empresa, perguntando se por eu ser mulher teria problema em trabalhar em lugar que a maioria é homem que além de programação poderia ter que carregar algum equipamento e que a vaga, a preferência ser homem, mas que indicaram-me e coisa e tal, nem desloquei-me, a gente perde um dia de trabalho, dinheiro, tempo, só para fazer platéia para eles ou o que? Nem sei o que pensar sobre isso...

carolcarter

Pontos : 8724

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcela Borde em Seg Dez 20, 2010 9:41 pm

Bom, não sou de TI, mas acho que a mulher vem conquistando seu espaço cada dia mais. Isso em todas as áreas. Algumas áreas já "mais" femininas, como a área de humanas e aí é tranquilo, porém há outras onde a maioria é masculina.

Toda transição é assim mesmo, algumas mulheres sofrem preconceitos no início e problemas como a Carol relatou aí acima.

Infelizmente com a postura de algumas mulheres, algumas empresas optam por contratar homens, isso em todas as áreas.

Acho que a mulher precisa se esforçar até mais do que os homens, pois ela precisa provar porquê merece aquela vaga, por sua competência, não pelo fato de ser mulher.

Marcela Borde

Pontos : 8808

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lynx_ em Seg Dez 20, 2010 10:07 pm

Marcela Borde escreveu:
Acho que a mulher precisa se esforçar até mais do que os homens, pois ela precisa provar porquê merece aquela vaga, por sua competência, não pelo fato de ser mulher.

Por que a mulher precisa provar que merece a vaga e os homens não?
Isso siginifica que nós somos menos capazes. E nós sabemos que não é verdade.

Muitas vezes na faculdade, até em rodinhas de conversa informal, eu tive que mostrar para os caras que eu sabia muito mais do que eles sobre determinados assuntos para que eles me ouvissem e relevassem a minha opinião de maneira igual a que eles faziam com outras pessoas que sabiam menos; mas que eram homens.

Entende o que eu quero dizer?

Nós não temos obrigação de provar que somos mais que eles, jamais, nem que eles são mais do que nós.
Somos todos IGUAIS.

A prof.Marcia Barbosa, do Instituto de Física da UFRGS, e vice-diretora da IUPAC, fez uma pesquisa no Lattes e descobriu que uma mulher, com a mesma formação acadêmica que um homem, precisa publicar três vezes mais artigos do que ele para poder ocupar o mesmo cargo.

Junte a isso o fato de que quando somos casadas a obrigação da manutenção e limpeza da casa fica inteiramente a nosso cargo, os homens simplesmente "ajudam" como podem, quando querem. Quando temos filhos, a mesma coisa. E outra: temos a terceira jornada de trabalho, que é o cuidado com o corpo, que a maioria de nós está submetida.

Ou seja: não basta termos uma reputação de santinhas para cuidar, serviços domésticos para administrar, filhos para criar, depilação para fazer, uma carreira para trilhar... temos que ser HIPER melhores do que eles para sermos aceitas?

Ah, faça-me o favor, né.
Lynx_

Ver perfil do usuário

Mensagem  Admin em Seg Dez 20, 2010 10:12 pm

pasmei com o ultimo post e concordo plenamente ^^

Admin
Admin

Pontos : 8981
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://garotascpbr.forumeiros.com

Mensagem  Marcela Borde em Seg Dez 20, 2010 11:52 pm

Gente, não disse que a mulher precisa se esforçar mais e acho correto isso. Acho que me expressei mal. Também acho um absurdo muitas mulheres perderem vagas de emprego, ganharem salários mais baixos, serem discriminadas, etc.

Infelizmente o preconceito com as mulheres é grande, e em áreas onde a maioria são homens é pior ainda.

Acho que a mulher precisa sim conquistar seu espaço, com iniciativa, mostrando que tem talento, mostrando que é capaz.

Também concordo com o que você disse, a mulher é mais cobrada, tem responsabilidades de casa, filhos, marido.

Infelizmente também sofro com isso, acho que todas sofremos, nossa capacidade é posta a prova a todo momento.

Acho não tem jeito, muita coisa já mudou e melhorou, mas ainda tá longe do ideal. O negócio é mostrar nosso talento, nossa capacidade.....

Tem um ditado que diz "Mulher faz tudo que um homem faz e ainda de salto alto.... "
Marcela Borde

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lynx_ em Ter Dez 21, 2010 1:27 am

Ah bom, Marcela. Wink

Talvez seja uma boa fazer um aglomerado na CP, no meio das bancadas, de megafone, e chamar a gurizada para discutir isso.

O que vcs acham?
Lynx_

Ver perfil do usuário

Mensagem  Marcela Borde em Ter Dez 21, 2010 3:23 am

Acho uma boa idéia Lynx_, até para trocarmos experiências nesse sentido.....
Marcela Borde

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: